01 JUL 2024
Prefeitura de Vitória Brasil - Edital de Auxílio Financeiro para o Segundo Semestre de 2024

A Prefeitura de Vitória Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a publicação do edital para o auxílio financeiro (bolsa de estudos) destinado ao segundo semestre de 2024. As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 19 de julho, e deverão ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua José Nogueira de Souza, 705 - Centro, das 08h às 11h.

Inscrições e Critérios

As inscrições são exclusivas para alunos que se matricularam no segundo semestre ou que não se inscreveram para o primeiro semestre de 2024. Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:

1. Para alunos ingressantes no 1º período do curso de nível técnico ou superior:
   - Boletim escolar do 3º ano do ensino médio, de instituição escolar reconhecida.
2. Para alunos de quaisquer períodos subsequentes:
   - Boletim escolar do último ano cursado.
3. Para todos os alunos:
   - Comprovante de pagamento da matrícula/rematrícula na Universidade ou Escola de Curso Técnico onde realizará seus estudos.
   - Declaração de que não recebe nenhum outro auxílio oficial para o custeio de seus estudos e/ou projetos de estágio remunerado em qualquer esfera pública ou privada (preenchida no ato da inscrição).
   - Comprovação de residência, que ateste moradia de no mínimo 02 (dois) anos na municipalidade, mediante:
   - Comprovante de atendimento na rede municipal de saúde;
   - Conta de luz com código do domicílio;
   - Declaração feita a próprio punho confirmando os dados do solicitante e a comprovação da residência na municipalidade por 02 anos ou mais (conforme modelo fornecido pela Secretaria Municipal de Educação).
   - Auto declaração assinada de necessidade do solicitante (preenchida no ato da inscrição).
   - Comprovante de domicílio eleitoral no município de Vitória Brasil-SP.
   - Declaração de próprio punho sobre solicitação para única Formação Técnica ou Superior, ainda que em decorrência de continuidade dos períodos do curso, e quando for o caso de formação continuada, integrante de complementação do próprio curso.

Servidores Públicos
O auxílio financeiro também contempla servidores públicos que nunca utilizaram do programa. Os servidores deverão apresentar:

1. Requerimento formal assinado no ato da demonstração de interesse na Secretaria Municipal de Educação.
2. Comprovante de matrícula atualizado no curso superior correlato à administração pública.
3. Declaração de disponibilidade de horários para conciliar as atividades acadêmicas e profissionais.
4. Histórico escolar atualizado do ensino médio ou último ano cursado, em se tratando de matrícula já existente.
5. Certidão do Departamento de Recursos Humanos para comprovação do vínculo do servidor público municipal.

A Prefeitura de Vitória Brasil reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento dos seus cidadãos, oferecendo oportunidades para que todos possam alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais.
Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Educação ou acessar o site oficial da Prefeitura de Vitória Brasil para ter acesso ao Edital (clique aqui)

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024