01 MAR 2024
Novidades nos Setor de Tributos da Prefeitura de Vitória Brasil: IPTU e Certidões Novo Vencimento do IPTU: 30 de Março
Novidades Tributárias

O Setor de Tributos da Prefeitura de Vitória Brasil anuncia importantes novidades para os contribuintes: agora é possível efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por meio de boleto bancário.
Anteriormente, o pagamento do IPTU só podia ser realizado na tesouraria da prefeitura, porém, visando oferecer mais comodidade aos munícipes, implementamos essa nova modalidade de pagamento. Agora, os contribuintes podem quitar o seu IPTU em qualquer agência bancária, lotéricas ou através do aplicativo bancário, sem precisar se deslocar até a tesouraria municipal.
Caso ocorra o esquecimento do pagamento na data de vencimento, não há motivo para preocupação. Basta acessar nosso site oficial em www.vitoriabrasil.sp.gov.br e reimprimir o boleto para efetuar o pagamento sem qualquer problema.
Para aqueles que enfrentarem dificuldades no processo de quitação do boleto, orientamos a procurar o Setor de Tributos, localizado no Paço Municipal, para atualização do CPF e resolução dos problemas.
É importante ressaltar que o vencimento inicial deste ano está agendado para o dia 30 de março. Manter seu imposto em dia não apenas cumpre com suas obrigações civis, mas também contribui para o desenvolvimento e melhoria dos serviços oferecidos à população.
A outra novidade, para os contribuintes, trata-se da possibilidade de emissão de certidões negativas de forma gratuita através do nosso site oficial.
Anteriormente, para obter uma certidão negativa, os munícipes precisavam se dirigir até a sede do Paço Municipal. No entanto, visando proporcionar maior comodidade e agilidade aos cidadãos, agora é possível realizar esse procedimento de maneira totalmente online, sem qualquer custo.
A certidão negativa é um documento essencial em diversas situações, seja para comprovar a regularidade fiscal em transações imobiliárias, em processos de licitação ou em outras atividades que demandem a apresentação desse tipo de documento.
Para emitir sua certidão negativa gratuitamente, basta acessar nosso site oficial em www.vitoriabrasil.sp.gov.br e procurar por Serviços On-lines - Tributação e seguir as instruções disponíveis. Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços públicos, tornando o processo mais simples e acessível para todos.
Estamos comprometidos em oferecer cada vez mais praticidade e eficiência nos serviços prestados pela prefeitura. Contamos com a colaboração de todos os cidadãos para construir uma cidade melhor e mais eficiente para todos.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, estamos à disposição para ajudar. Não hesite em entrar em contato conosco. (17) 3642-9004.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA / SETOR DE TRIBUTOS
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024